Para você tornar seu currículo atrativo aos olhos dos empregadores, ou até mesmo se manter atualizada na sua carreira, separamos aqui vários sites de empresas que oferecem cursos online gratuitos. Isto é, cursos com aulas e certificado gratuitos que podem ser feitos quando você quiser!

Caso queira ter acesso ao nosso acervo de livros em formato digital gratuito, acesse nossa Biblioteca Online.

cursos online gratuitos projeto lua

Sumário

Para ajudar você a achar mais rápido o curso que você quer, separamos os sites em duas listas. Para chegar nas listas mais rápido, basta clicar nos botões abaixo.

 Bons estudos!

Está procurando por um curso de uma área específica? Separamos os cursos em categorias pra você focar seus estudos.

administração
Administração
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Direito
pedagogia
Educação e Humanidades
Gestão de Negócios
cursos de ingles
Idiomas
Informática
libras
Libras
Empreendedorismo e Marketing
Marketing e Empreender

- Sites com Cursos Online Grátis

Abaixo, todos os sites de cursos online gratuitos com certificado e um pouco sobre cada um deles. Se interessou por uma dessas plataformas? É só clicar nos botões e você será redirecionado para o site e poderá ver todos os cursos que a instituição disponibiliza.

- Sobre os Sites

1. Fundação Bradesco Escola Virtual

A  Fundação Bradesco Escola Virtual oferece cursos gratuitos na modalidade a distância. Os cursos oferecidos são das áreas de Informática, Administração, Contabilidade e Finanças, Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. A emissão do certificado também é gratuita.

2. Fundação Getúlio Vargas Online

O FGV online é um programa de educação a distância realizado pela Fundação Getúlio Vargas e que é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE). A emissão de certificado é gratuita e os cursos são das áreas de Administração Pública, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, Gestão de Setores Específicos, Liderança e Pessoas, Marketing e Vendas, Relações Internacionais, Tecnologia e Ciência de Dados.

3. Escola Saberes Senado Federal

Oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), os cursos desta plataforma se dividem em cursos gratuitos com tutoria e sem tutoria. Ambas as formas são realizadas online com aulas e emissão de certificado gratuitas. Os cursos ofertados são das áreas de Direito, Linguagens e Códigos, Educação e Humanidades, Gestão de Pessoas e Administração Pública.

4. Instituto TIM

Os cursos do Instituto TIM – TIMTec – são da área de Informação e Comunicação, alinhados ao Eixo Tecnológico. Alguns dos cursos ofertados são de HTML5, Introdução à lógica de programação, Introdução ao SQL e banco de dados, Java, JavaScript, Produção de Games, Python, Empreendedorismo, entre outros. As aulas são gratuitas, como também a emissão do certificado. 

5. LearnCafe

Mais de 2000 cursos ofertados de maneira gratuita estão disponíveis nessa plataforma. Os cursos vão desde temas como Administração de Negócios, Informática e Idiomas até Saúde, Gastronomia e Auto-ajuda. As aulas e o certificado são gratuitos.

6. AvaSUS

Focada na disponibilização de cursos da área da saúde, a plataforma AvaSUS é uma iniciativa do Governo tendo como objetivo qualificar e preparar profissionais da área da saúde. Os cursos são elaborados a partir das necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), e possuem temas como Cuidado, Gestão e Saúde Coletiva e Ensino na Saúde.

7.  Intel

A Intel oferece gratuitamente em sua plataforma online cursos na área de Tecnologia que possuem temas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, e afins. 

8. Instituto Federal do Rio Grande do Sul

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul possui uma plataforma online onde são oferecidos cursos nas áreas de Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Educação, Gestão de Negócios, Idiomas, Informática, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade. Neste ambiente você pode encontrar cursos de Inglês, Libras e Espanhol. Os cursos são totalmente gratuitos e possuem certificado reconhecido no IFRS.

9. UAITEC

A UAITEC é um projeto do Governo de Minas Gerais, com parceria de instituições públicas e privadas. A plataforma oferece cursos de capacitação profissional nas áreas de Desenvolvimento de Habilidades, Formação profissional, Inovação e Empreendedorismo, Meio Ambiente, Rede Tecnológica de Capacitação, Saúde e Bem-Estar, Tecnologia da Informação e Comunicação.

10. Licon

Licon é um portal de cursos da  Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que oferece cursos nas áreas de Educação, Economia e Letras – e com cerca de cinco cursos relacionados a Libras.

11. Centro Paula Souza

O Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo oferece cursos de Empreendedorismo, Tecnologia e Desenvolvimento Pessoal – incluindo um curso de Design e Photoshop e de Arduino. Os cursos são gratuitos com certificado.

12. Brasil Mais Digital

O Projeto Brasil Mais Digital oferece cerca de 35 cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, programação e conteúdos gamificados. Entre os cursos ofertados, destacamos os cursos de Java, Cobol, .NET e Microsoft.

13. Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein oferece vários cursos voltados para a área da saúde completamente grátis e online. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support