(Fonte: Pexels)

O “Programa Transforma Google + Bettha” é uma iniciativa coordenada pelo Google em parceria com o Bettha e Coursera, que tem como objetivo estimular a inclusão no mercado de trabalho de pessoas de baixa renda, por meio da distribuição de 60.000 bolsas de estudos integrais, para os cursos online de Suporte de TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Programas e UX Design .

Sobre o processo seletivo

Cada bolsa de estudos dará direito de realizar um dos quatro cursos online, desde que respeitado o período de validade de 12 meses a partir de 13/06/2023 (após esse período, o aluno não terá mais acesso ao curso).

O certificado profissional do Google será emitido pela Coursera apenas para os participantes que concluírem todas as etapas e carga horária do(s) curso(s) online em que estiverem matriculados dentro do período de validade da bolsa de estudos.

O cronograma do edital é separado em 3 fases, que são:

a) Fase 1: Inscrição (20/04/2023 a 19/05/2023)

b) Fase 2: Análise de Requisitos (20/05/2023 a 30/05/2023)

c) Fase 3: Divulgação dos selecionados (31/05/2023 a 13/06/2023)

Requisitos

Poderá participar do processo seletivo a pessoa que cumprir TODOS os requisitos abaixo:

a) estar em vulnerabilidade socioeconômica (aquelas com renda, por pessoa, igual ou inferior a R$ 651,00)

b) ter idade igual ou superior a 17(dezessete) anos

c) ter concluído a qualquer tempo ou estar matriculado e cursando o Ensino Médio, Técnico ou Superior

d) ser residente e domiciliado no Brasil

e) ter acesso à internet, pois as bolsas de estudos se destinam a cursos online

f) possuir uma conta ativa de e-mail

g) aceitar todas as condições exigidas para participar do Programa descritas no Regulamento.

Jessica Lima

Idealizadora, Redatora, Editora e Webmaster do Projeto Lua. Estagiaria em Análise de Dados, estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, Técnico em RH e Técnico em Administração. Autista de 22 anos que é ativista pela causa animal, ambiental e das minorias, tutora de 6 animais e praticante de leitura, crochê e meditação zazen.