Fonte: Pexels

Você quer se profissionalizar na área de tecnologia e estudar a distância? Então você não pode perder a chance de se inscrever no curso técnico de Informática do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

São 5.670 vagas gratuitas para 11 cursos técnicos a distância oferecidos em 6 Campus da instituição, que possuem mais de 50 polos de apoio presencial em vários Estados. O curso é voltado para candidatos que já concluíram o Ensino Médio (e que precisam apresentar o certificado no ato da matrícula). Quer saber mais? Então, siga lendo este artigo e saiba como participar do processo seletivo.

Sobre o curso técnico EAD em informática do IFSULDEMINAS

O curso técnico de Informática é uma formação profissionalizante que tem como objetivo preparar os alunos para atuarem na criação, na implementação e na gestão de sistemas de informação. O curso é na modalidade EAD, mas pode ter encontros presenciais de acordo com o calendário acadêmico.

O curso é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho da tecnologia, que está em alta e precisa de profissionais capacitados.

Como se inscrever no curso técnico de Informática EAD do IFSULDEMINAS?

Para se inscrever no curso técnico, você deve acessar o site do IFSULDEMINAS e preencher o formulário online com seus dados pessoais e escolares. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de janeiro de 2024.

Como será a seleção dos candidatos?

Os candidatos serão selecionados por meio de um Sorteio Eletrônico Público, que será realizado no dia 31 de janeiro de 2024, às 10h. O sorteio definirá a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com os critérios definidos no Edital 251/2023.

Qual é o cronograma resumido do processo seletivo?

Veja abaixo as principais datas do processo seletivo do curso técnico de Informática EAD do IFSULDEMINAS:

  • Publicação do Edital: 08/12/2023
  • Período de Inscrição: 08/12/2023 a 26/01/2024
  • Sorteio Eletrônico Público: 31/01/2024 – a partir das 10h
  • Divulgação do Resultado Final: 31/01/2024 – a partir das 14h
  • Solicitação de matrícula – 1ª chamada: 01 de fevereiro – 14h até 08 de fevereiro – 17h59
  • Resultado Final:
    solicitação de matrícula da 1ª chamada: 23 de fevereiro – a partir das 14h 
Como saber mais sobre o curso técnico de Informática EAD do IFSULDEMINAS?

Se você se interessou pelo curso e quer saber mais informações sobre o processo seletivo, você pode consultar o edital abaixo, ou acessar diretamente o site para inscrição:


Jessica Lima

Idealizadora, Redatora, Editora e Webmaster do Projeto Lua. Estagiaria em Análise de Dados, estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, Técnico em RH e Técnico em Administração. Autista de 22 anos que é ativista pela causa animal, ambiental e das minorias, tutora de 6 animais e praticante de leitura, crochê e meditação zazen.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support