Livros são uma fonte de conhecimento e diversão. Por vezes, é difícil encontrar uma biblioteca que disponibilize livros para estudar ou para ler de forma recreativa – principalmente online.

Então, pra facilitar seus estudos e sua leitura, o Projeto Lua fez uma biblioteca de bibliotecas!

Isto é, separamos para você uma variedade de sites de bibliotecas online onde você pode encontrar livros para ler e baixar gratuitamente.

biblioteca projeto lua online

1. Por site

1. IFCE – Sophia

Nesta plataforma, você pode ter acesso a todos os livros – físicos ou em pdf – disponibilizados pelo IFCE. Os livros disponibilizados são de assuntos abordados em todos os cursos disponibilizados pela instituição de ensino.

Vários livros que possuem o selo da SciElo estão sendo disponibilizados online de forma digital na plataforma da Amazon. São livros de diversos assuntos e autores. Vale a pena conferir!

O Portal do Livro Aberto disponibiliza e-books de assuntos como Tecnologia da Informação e Comunicação, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Inclusão Produtiva e Social, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras, Tecnologias para Cidades Sustentávei, T&I, e muito mais!

4. Scielo Livros

O Portal Scielo Livros possui um acervo on-line de livros de caráter científico que foram editados por instituições acadêmicas. A plataforma possui cerca de 1.200 livros disponíveis, sendo cerca de 750 de acesso aberto.

5. Many Books

Este site possui uma coleção de mais de 50 mil e-books gratuitos de diversos idiomas e assuntos.

6. Libro Total

Uma das maiores bibliotecas online da América Latina, que disponibiliza mais de 37 mil e-books e audiobooks de literatura clássica, com música, imagens, e dicionários com mais de 45 idiomas

7. EBooks Brasil

Lista de livros, revistas e jornais nacionais ou importados disponíveis nos idiomas português, inglês, espanhol, francês e italiano.

8. Project Gutenberg

O Project Gutenberg conta com um acervo de mais de 60 mil ebooks nacionais e internacionais em diversos idiomas.

1. Por assunto

– Programação

a) Arquivos da UFFS: Livros em pdf de Cálculo, Matemática, Geometria, Sistemas Operacionais Modernos e de Metodologia de Pesquisa de Ciência da Computação. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support