um fone, um video game e um oculos de jogos em cima de uma superficie branca
(Fonte: Pexels)

O Santander é um dos maiores bancos do mundo e também um dos mais comprometidos com a educação e o desenvolvimento de talentos. Por isso, o Santander oferece diversas bolsas de estudo para estudantes e profissionais que querem ampliar seus conhecimentos, habilidades e oportunidades.

Hoje vamos apresentar seis programas de bolsas do Santander que estão com inscrições abertas. São bolsas para idiomas, desenvolvimento pessoal, programação, desenvolvimento web, e-jogos e dados. Confira a seguir e veja como se candidatar.

Santander Desenvolve 2023

O Santander Desenvolve é um programa de bolsas do Santander que visa capacitar pessoas brasileiras em diversas áreas e competências para o mercado de trabalho. O programa oferece acesso a uma trilha de conteúdo online e assíncrono, com foco em empregabilidade e desenvolvimento de habilidades interpessoais. As bolsas são destinadas a candidatos que buscam a primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado.

• Oferecida por: Udemy
  • Público-alvo:  todos os públicos.
  • Requisitos: Ser maior de 16 anos.
  • Duração: 12 horas
  • O que inclui: Cursos
  • Quantidade de bolsas: 100.000 bolsas
  • Inscrições: 04/04/2023 à 26/12/2023
  • Data limite para terminar o curso: 03 meses a partir do recebimento do acesso ao conteúdo.
Santander Learn ChatGPT

Você já sabe como o ChatGPT e sua inteligência artificial podem te ajudar a criar conteúdos incríveis, mas ainda não sabe como usar a ferramenta da melhor forma? Este programa foi criado para que você possa melhorar sua produtividade, ter as melhores ideias e aplicá-las no seu trabalho.

O curso é totalmente online e grátis para os participantes. Você pode escolher um dos 6 cursos oferecidos: 2 em espanhol, 2 em inglês e 2 em português: Todos os cursos têm exercícios práticos para reforçar seu aprendizado, além do suporte de um instrutor profissional online, para tirar todas as suas dúvidas. Ao terminar, você receberá um certificado da Udemy.

• Oferecida por: Udemy.
  • Público-alvo:  todos os públicos.
  • Requisitos: (a) ter pelo menos 18 anos de idade no momento da inscrição para a bolsa; (b) ser residente em algum dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai; (c) possuir nível de idioma (espanhol, inglês ou português) suficiente para realizar o curso selecionado.
  • Duração: 8-11 horas
  • O que inclui: Matrícula, cursos
  • Quantidade de bolsas: 2.000 bolsas
  • Inscrições: 27/07/23 a 23/10/23
  • Data limite para começar o curso: 11/03/24
  • Data limite para terminar o curso: tempo ilimitado para realizá-lo e revisá-lo.
Santander Coders 2023 - 2ª Edição

O Santander Coders 2023 2°Edição oferece 50 MIL oportunidades de estudo para o curso online básico de programação focado em Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados.

Os 300 Estudantes que se destacarem mais, ganharão uma bolsa integral para os cursos de capacitação em uma das 4 áreas de programação (Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados), na modalidade online (remoto).

• Oferecida por: ADA.
  • Público-alvo: Estudantes, Graduandos, Pós-Graduandos, Jovem profissional, Profissional Experiente.
  • Requisitos: (a) ter mais de 18 anos e interesse ou já estar atuando com tecnologia. Não é necessário estar vinculado a uma universidade.
  • Duração: 5 meses
  • Quantidade de bolsas: 50.000 bolsas
  • Inscrições:17/08/23 a 16/10/23
  • Início do curso:08/01/2024
  • Fim do curso: 22/05/2024
Santander Gamer Pro 2023

O programa Santander Gamer Pro 2023, que vai transformar pessoas em gamers e streamers através de 4 trilhas de formação completa na CNB Esports oferece 20 MIL oportunidades de estudo para o curso online básico sendo 8.000 oportunidades para o jogo LOL, 8.500 para Valorant, 3.000 para streamer e 500 para metaverso.

A CNB também premiará os 15 (quinze) alunos que se destacarem mais durante os cursos de Streamers, LOL e Valorant, sendo premiados 5 de cada curso. Esses 15 alunos também receberão um contrato de 3 (três) meses, com ajuda de custo de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) por mês, com entrada nos times de base do CNB Esports. Durante 3 (três) meses esses alunos treinarão 3 (três) horas por semana, em grupos exclusivos de 5 jogadores, com orientação de um treinador profissional.

• Oferecida por: CNB Esports.
  • Requisitos: (a) ter mais de 16 anos; (b) ter interesse pelo universo de games. Não é necessário estar vinculado a uma universidade.
  • Duração: 3 meses
  • Quantidade de bolsas: 20.000 bolsas