Cursos de Informática

Tem interesse ou participa da área? Separamos pra você uma lista de sites com cursos de Informática.

Fica bem mais fácil focar nos estudos quando tudo está organizado, não é? Bons estudos!

cursos de informatica projeto lua

– Lista de Cursos

1. Instituto TIM
O Instituto TIM oferece vários cursos de assuntos como programação, webdesign e criação de sites. A plataforma possui cursos como:

Cada curso da plataforma TIM TEC possui 40 horas aula. E, ao todo, o TIM TEC oferta mais de 90 horas de aula.

2. Fundação Bradesco
A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece um roteiro de estudos na área da Tecnologia, com cursos de:

A plataforma conta ainda com os cursos de Conceitos Básicos de Sistemas Operacionais (5h) e Fundamentos de TI: Hardware e Software (15h).

 

3. Fundação Getúlio Vargas
A Fundação Getúlio Vargas possui apenas dois cursos na área de Informática, que são Fundamentos da Gestão de TI (5h) e Impacto da TI nos Negócios (5h).

 

4. UAITEC
A Rede UAITEC é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do estado de Minas Gerais. Os cursos ministrados no site da UAITEC são de:

5. Brasil + Digital
O Brasil + Digital possui diversos cursos de informática, incluindo cursos de linguagem de programação, de redes, de programação e informática direcionados a crianças e também vários cursos em parceria com a Microsoft! Confira abaixo os cursos ofertados pela plataforma:

6. LearnCafe
O LearnCafe possui mais de 300 cursos na área da informática que estão disponibilizados gratuitamente. Entre os cursos da plataforma podemos encontrar cursos de todo tipo de linguagem, software e ferramenta. Como, por exemplo, os cursos de WordPress (1h), Blender 3D (4H), MySQL com Bancos de Dados (1h) e o curso de Premiere CC (3h) disponibilizados no site.

7. Centro Paula Souza
O Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza promove cursos de Arduino (30h), AutoCad (20h) e de Design e Photoshop (16h). Para acessar o menu dos cursos é necessário que você tenha cadastro na plataforma.

– Lista de Sites

Clique nas imagens abaixo para que seu acesso seja redirecionado para os sites.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support