projeto lua é parceiro do programa meninas digitais

Novembro começou com uma grande novidade! Temos orgulho de anunciar que o Projeto Lua agora é parceiro do Programa Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC)!

O Programa Meninas Digitais

O Programa Meninas Digitais tem como objetivo divulgar a área de Computação e suas tecnologias para despertar o interesse de meninas estudantes do ensino médio (nas suas diversas modalidades) e dos anos finais do ensino fundamental, para que estas conheçam melhor a área e sintam-se motivadas em seguir uma carreira em Computação. As ações do Programa são diversificadas: oferta de minicursos e oficinas; realização de dinâmicas; palestras com estudantes e profissionais que já atuam na área compartilhando suas experiências; realização de eventos etc

Para viabilização desta iniciativa, o Programa conta com a colaboração de multiplicadores desta proposta, que realizam ações no contexto de Projetos Parceiros (sister projects) em suas instituições de forma a disseminar esta ideia no território nacional. Além disso, é fundamental o apoio financeiro de empresas e demais instituições que estejam alinhadas com o objetivo pro Programa Meninas Digitais para a realização das ações, tendo em vista que a SBC é uma instituição sem fins lucrativos e todos os profissionais atuantes no Programa Meninas Digitais são voluntários.

Veja o Projeto Lua no Programa Meninas Digitais clicando no botão abaixo: