ESTRELAS ALÉM DO TEMPO…
A Nasa mudará o nome de sua sede em Washington, que passará a prestar homenagem à primeira engenheira afro-americana, Mary Jackson, anunciou ontem o administrador da agência espacial dos Estados Unidos
“Mary W. Jackson fez parte de um grupo de mulheres muito importantes, que ajudaram a Nasa a enviar com sucesso astronautas americanos ao espaço”, disse Jim Bridenstine, administrador da NASA, em um comunicado.
Jackson começou a carreira na Nasa na segregada União de Computação da Área Oeste do Centro de Pesquisa Langley, em Hampton, no estado de Virginia. Matemática e engenheira aeroespacial, ela liderou programas voltados à promoção de mulheres dentro da agência. Jackson se aposentou em 1985 e morreu em 2005, aos 83 anos.
Carolyn Lewis, filha de Jackson, disse que se sentiu honrada em ver a NASA continuar comemorando o legado de sua mãe. “Ela era uma cientista, humanitária, esposa, mãe e pioneira que abriu o caminho para que milhares de outras pessoas tivessem sucesso, não apenas na NASA, mas em todo o país”, afirmou Lewis, no comunicado.
As contribuições de Mary W. Jackson receberam maior atenção após o lançamento do filme ‘Estrelas Além do Tempo’, que narra o trabalho das mulheres negras durante a corrida espacial.
0 comentário