No dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência (11/02) , a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai promover a Edição 2021 do evento Meninas nas Exatas: Por Elas Para Todos.

O evento será composto por atividades síncronas e assíncronas. Onde as atividades assíncronas serão liberadas no dia 10/02, tendo até o dia 15/02/2021 para serem concluídas, enquanto as atividades síncronas ocorrerão no dia 11/02, conforme a programação do evento – que emitirá certificado gratuito para participantes.

O evento contará com vários minicursos, palestras, oficinas, workshops, rodas de conversa, gincanas e vídeos, com atividades para todas as idades.

meninas nas exatas: por elas e para todos ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2021 das 9 às 22 horas totalmente remoto

Programação

A palestra de abertura do evento será realizada com Professora  e Pesquisadora Bárbara Carine Pinheiro (UFBA), em uma reflexão sobre descolonização sob a perspectiva das cientistas negras nas Ciências Exatas e na Tecnologia.

Na mesa redonda “Mulheres na Ciência: Panorama e Futuro” haverá também a participação das pesquisadoras Christina Brech (USP), Juliana Paula da Silva (UFSC), Maria Cristina Elyote Marques Santos (UnEB) e Rita de Cássia dos Anjos (UFPR).

A palestra de encerramento será com a física renomada Marcia Cristina Bernardes Barbosa (UFRGS), que também é uma das grandes referências em questões de gênero na área de Exatas.

Entre as dezenas de atividades ofertadas no evento, podemos citar: oficinas de Programação de Jogos com Scratch e de Desenvolvimento de Jogos Digitais para o Ensino, mesa redonda sobre mulheres na ciência, oficina de Introdução ao Pyhton, Gincana Matemática, palestra sobre os Estereótipos de Gênero na Matemática, entre outras.

Para saber mais sobre as atividades do evento, clique aqui.

Tem interesse em participar ou conhecer mais sobre o Meninas nas Exatas? Inscreva-se no evento, visite o site oficial do Meninas nas Exatas, ou siga o Meninas nas Exatas no Instagram e no Facebook

E aí, vai participar? Lembre-se de que, além do conhecimento adquirido, você também irá receber certificados que agregarão bastante no seu currículo! Bons estudos!


Jessica Lima

Idealizadora, Redatora, Editora e Webmaster do Projeto Lua. Estagiaria em Análise de Dados, estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, Técnico em RH e Técnico em Administração. Autista de 22 anos que é ativista pela causa animal, ambiental e das minorias, tutora de 6 animais e praticante de leitura, crochê e meditação zazen.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support