(Fonte: XP Educação)

A XP Educação está ofertando 400 bolsas para os cursos de Bacharelado em Ciência de Dados, Bacharelado em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

De acordo com o edital, as mensalidades do curso são gratuitas, porém, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$147. Os interessados podem se inscrever até o dia 12/01/2023 no site da instituição

Sobre as vagas ofertadas

Clique nos títulos abaixo para ler.

Os cursos de graduação da XP Educação são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

R$ 147, mas não será cobrada mensalidade ao longo do curso

• Bacharelado em Ciência de Dados: 8 semestres e 160 vagas;
  • Bacharelado em Sistemas de Informação: 8 semestres e 80 vagas;
  • Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 5 semestres e 160 vagas.

Até dia 12/01/2022

– 25% das vagas são destinadas aos negros (pretos ou pardos);
– 25% das vagas são destinadas às mulheres.

1) Minicamp: os candidatos classificados realizarão um minicurso, com carga horária de 32 (trinta e duas) horas, com duração de 15 (quinze) dias, com dois módulos, incluindo aulas síncronas, assíncronas, exercícios complementares e avaliação.
2) Teste de Perfil: O Teste de Perfil Comportamental irá avaliar questões relativas às áreas de: Raciocínio, Social e Motivacional de cada candidato e será distribuído em 5 (cinco) avaliações.
3) Prova XPE: A escolha pela inscrição com a nota do ENEM substitui a realização da Prova XPE. Somente serão aceitas as inscrições que utilizarem a Nota do ENEM realizado nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Sobre a XP Educação

A XP Educação nasceu da união entre a IGTI, referência no ensino em tecnologia, e a Xpeed, a escola de finanças da XP.

Os cursos da XP Educação tem por objetivo formar profissionais focados no mercado de trabalho. A instituição possui mais de 70 cursos de TI e negócios, que são alinhados às novas demandas e tendências tecnológicas da economia digital.

Os cursos ofertados são chancelados pelo Ministério da Educação (MEC), incluindo os mais de 20 cursos de MBAs que a XP Educação oferece. Além disso, são ministrados também Bootcamps e Cursos Rápidos focados nas novidades do mercado de trabalho.

Quer conhecer mais? Clique no botão abaixo e visite o site da XP Educação.