quadrados de madeira com letras impressas

Quer começar o ano aprendendo alguma linguagem nova? O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão promovendo cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Libras, Inglês e Espanhol de forma gratuita e totalmente online!

Os cursos de FIC são de curta duração e tem por objetivo promover a capacitação, formação, qualificação e aperfeiçoamento profissional. 

Veja abaixo os cursos promovidos:

1) Inglês e Espanhol - Básico (160 horas) - IFS
  • Número de vagas: 60 (30 para Inglês Básico e 30 para Espanhol Básico)
  • Forma de ingresso: Sorteio eletrônico
  • Pré-requisito: Cursando o ensino médio OU ensino médio concluído + acesso à internet e equipamentos tecnológicos para assistir as aulas ao vivo
  • Carga horária: 160 horas, distribuídas em 20 semanas (2h síncronas e 6h assíncronas por semana).
  • Momentos síncronos: Do curso de Inglês Básico ocorrerão às terças-feiras, das 19:50h às 21:50h. Já os momentos síncronos do curso de Espanhol Básico (Campus Lagarto) ocorrerão às segundas-feiras, das 19h às 21h.
  • Inscrições até: 02/02/2023
2) Libras como Segunda Língua (60H por curso) - IFSC

São seis níveis disponibilizados pelo IFSC, cada nível corresponde a um curso diferente, com uma inscrição diferente

  • Número de vagas: 275 ao todo, para os 6 níveis
  • Forma de ingresso: Sorteio eletrônico
  • Pré-requisito: Ensino fundamental completo, ser pessoa ouvinte e ter acesso a computador ou smartphone com internet e, NO CASO DE CURSOS DO NÍVEL ACIMA DO 1, e ter aprovação no nível anterior ou aprovação no teste de nivelamento.
  • Inscrições até: 27/01/2023

E aí, se interessou por algum curso? Se sim, espero que você consiga sua vaga e bons estudos! Se não, muita atenção no site do Projeto Lua pois vamos postar notícias de vagas para idiomas e tecnologia toda semana!


Jessica Lima

Idealizadora, Redatora, Editora e Webmaster do Projeto Lua. Estagiaria em Análise de Dados, estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, Técnico em RH e Técnico em Administração. Autista de 22 anos que é ativista pela causa animal, ambiental e das minorias, tutora de 6 animais e praticante de leitura, crochê e meditação zazen.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support