quadrados de madeira com letras impressas

Quer começar o ano aprendendo alguma linguagem nova? O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão promovendo cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Libras, Inglês e Espanhol de forma gratuita e totalmente online!

Os cursos de FIC são de curta duração e tem por objetivo promover a capacitação, formação, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Veja abaixo os cursos promovidos:

1) Inglês e Espanhol - Básico (160 horas) - IFS
  • Número de vagas: 60 (30 para Inglês Básico e 30 para Espanhol Básico)
  • Forma de ingresso: Sorteio eletrônico
  • Pré-requisito: Cursando o ensino médio OU ensino médio concluído + acesso à internet e equipamentos tecnológicos para assistir as aulas ao vivo
  • Carga horária: 160 horas, distribuídas em 20 semanas (2h síncronas e 6h assíncronas por semana).
  • Momentos síncronos: Do curso de Inglês Básico ocorrerão às terças-feiras, das 19:50h às 21:50h. Já os momentos síncronos do curso de Espanhol Básico (Campus Lagarto) ocorrerão às segundas-feiras, das 19h às 21h.
  • Inscrições até: 02/02/2023
2) Libras como Segunda Língua (60H por curso) - IFSC

São seis níveis disponibilizados pelo IFSC, cada nível corresponde a um curso diferente, com uma inscrição diferente

• Número de vagas: 275 ao todo, para os 6 níveis
  • Forma de ingresso: Sorteio eletrônico
  • Pré-requisito: Ensino fundamental completo, ser pessoa ouvinte e ter acesso a computador ou smartphone com internet e, NO CASO DE CURSOS DO NÍVEL ACIMA DO 1, e ter aprovação no nível anterior ou aprovação no teste de nivelamento.
  • Inscrições até: 27/01/2023

E aí, se interessou por algum curso? Se sim, espero que você consiga sua vaga e bons estudos! Se não, muita atenção no site do Projeto Lua pois vamos postar notícias de vagas para idiomas e tecnologia toda semana!