O Grupo Boticário, com apoio da Amazon Web Services, está oferecendo 400 vagas divididas em cursos das modalidades DevOps, Dados e FullStack. Os cursos terão duração de 9 meses, com 600 horas de conteúdo.

Não é necessário ter conhecimento na área para ingressar nos cursos.

• Ter concluído o Ensino médio e ter 18 anos completos até dezembro de 2021.
  • Possuir renda inferior a 1,5 salários mínimos
  • Morar em qualquer lugar do Brasil

Certa porcentagem das vagas oferecidas são reservadas para:

• Pessoas com mais de 50 anos.
  • Pessoas pretas e pardas.
  • Pessoas transgênero ou não binárias.
  • Mulheres
  • Pessoas em situação de refúgio ou apátridas.
Sobre as modalidades
  • Fullstack

FullStack é a pessoa responsável por construir um software ou aplicativo e suas integrações. Nesse curso vão ser abordados temas como HTML/CSS, Node.js, JavaScript, Flutter, Git, Github e lógica de programação.

Você pode conferir a formação da modalidade FullStack acessando este link.

• DevOps

A área de DevOps atua no desenvolvimento de sistemas e suas infraestruturas, otimizando a produtividade e a confiabilidade dos mesmos. Nessa modalidade, você irá aprender Git e Github, lógica de programação, Linux, Redes, Dockers, Kubernetes e Cloud.

Você pode conferir a formação da modalidade DevOps acessando este link.

• Dados

A pessoa que trabalha na área de Dados estrutura coletas, entende padrões e extrai conhecimento de todo tipo de dados. Nesta modalidade, você irá aprender lógica de programação, SQL e MySQL, Python, Google BigQuery, Data Studio, Data Visualization, estutura de dados e Machine Learning.

Você pode conferir a formação da modalidade Dados acessando este link.

Recompensas e premiações

Os 40 alunos que mais se destacarem vão receber uma formação especial e uma chance de trabalhar no Grupo Boticário em vagas de meio período, continuando a formação no restante do tempo.

O restante dos 360 alunos vão continuar sua formação na Alura, com 9 meses de duração ao todo.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 07/11/2021, e podem ser feitas por este link.

Para saber mais sobre a oportunidade, acesse o site oficial do evento.