A B C E F G H J K M R

A Dra. Erna Schneider Hoover (nascida em 19 de junho de 1926) é uma matemática americana notável por inventar um método de comutação telefônica computadorizada que “revolucionou a comunicação moderna”, de acordo com vários relatórios. Evitou sobrecargas no sistema, monitorando o tráfego da central de atendimento e priorizando tarefas nos sistemas de comutação telefônica para permitir um serviço mais robusto durante os horários de pico.  Nos Laboratórios Bell, onde trabalhou por mais de 32 anos, Hoover foi descrita como uma pioneira importante para as mulheres no campo da tecnologia da computação.

Em 1954, ela ingressou na Bell Labs como associada técnica sênior e foi promovida em 1956. Segundo uma fonte, o programa de treinamento interno era o “equivalente a um mestrado em ciência da computação”. Os sistemas de comutação estavam passando das tecnologias eletrônicas para as baseadas em computador. Os problemas ocorreram quando um call center seria inundado com milhares de chamadas em um curto período de tempo, sobrecarregando os relés eletrônicos não confiáveis ​​e causando o congelamento de todo o sistema.

Hoover usou seu conhecimento de lógica simbólica e teoria de feedback para programar os mecanismos de controle de um call center para usar dados sobre chamadas recebidas para impor ordem a todo o sistema. Utilizou métodos eletrônicos de computador para monitorar a frequência das chamadas recebidas em momentos diferentes. Seu método priorizou processos preocupados com a entrada e a saída dos processos de comutação menos importantes, como manutenção de registros e cobrança.  O computador, como resultado, ajustaria a taxa de aceitação do call center automaticamente, reduzindo bastante o problema de sobrecarga. O sistema ficou conhecido comocontrole de programa armazenado .

O pensamento de Hoover sobre a invenção aconteceu enquanto ela estava em um hospital se recuperando depois de ter dado à luz sua segunda filha, segundo várias fontes. Os advogados do Bell Labs que lidam com a patente tiveram que ir a sua casa para visitá-la enquanto ela estava em licença de maternidade para que ela pudesse assinar os papéis. O resultado da invenção foi um serviço muito mais robusto para os chamadores durante os horários de pico de carregamento:

Na minha opinião, era meio senso comum … Eu projetei o programa executivo para lidar com situações em que há muitas chamadas, para mantê-lo operando com eficiência, sem desligar a atenção. Basicamente, ele foi projetado para impedir que a máquina vomite e enlouquece.

-  Erna Schneider Hoover, 2008

Hoover é um defensor vitalício do ensino superior. Como membro do conselho do College of New Jersey , ela foi fundamental em seus esforços para atrair as melhores alunas do estado, contratar mulheres e obter mais auxílios estatais.

Por sua invenção, denominada Monitor de Controle de Feedback para o Sistema de Processamento de Dados do Programa Armazenado , Hoover recebeu a patente nº 3.623.007 em novembro de 1971, uma das primeiras patentes de software já emitidas. A patente foi solicitada em 1967 e emitida em 1971. Como resultado de sua invenção, ela se tornou a primeira mulher supervisora ​​de um departamento técnico da Bell Labs . Ela chefiou o departamento de suporte a operações em 1987. Os princípios de sua invenção ainda estão sendo usados ​​em equipamentos de telecomunicações no século XXI.

Hoover trabalhou em várias aplicações de alto nível, como programas de controle de radar de pesquisa do Sistema de Mísseis Anti-Balísticos Safeguard, que eram sistemas para interceptar ogivas de mísseis balísticos intercontinentais de entrada. Seu departamento trabalhou em métodos de inteligência artificial , grandes bancos de dados e software transacional para dar suporte a grandes redes telefônicas. Ela trabalhou no Bell Labs por 32 anos até se aposentar em 1987. Além disso, atuou nos conselhos de organizações de ensino superior em Nova Jersey. Como membro do conselho de curadores do The College of New Jersey, ela foi descrita como uma visionária que foi fundamental para o aumento do corpo docente das mulheres, além de matricular os “formandos do ensino médio mais bem preparados” no estado, e ajudou a transformar a faculdade em uma instituição respeitada no ensino superior, fazendo lobby extensivo para obter financiamento do estado.

Prêmios

Ela foi premiada com uma das primeiras patentes de software de computador. Ela foi eleita como membro do Hall da Fama do National Inventors em 2008. Ela recebeu o prêmio de conquista de ex-alunos da Wellesley College.

[Fonte: Wikipedia]

Related Entries


Lara Kimbely Alves

Lara é Técnica em Informática. Estudante de Ciência da Computação e Letras - Inglês. Como uma das fundadoras do Projeto Lua, ela ama fazer pesquisas, escrever e, claro, inspirar mulheres a buscarem mais conhecimentos nas áreas de TIC e ciências.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support